TERSA > Notícias



17/07/2014

Conheça São José do Rio Preto

Conheça São José do Rio Preto

A cerca de 400 km da capital, encontra-se a bela São José do Rio Preto, uma cidade no interior do estado, com atrações diversas – de passeios tranquilos até agitadas casas noturnas. Se você está pensando em visitar essa região, confira as dicas abaixo;

Os teatros da cidade certamente irão agradar os fãs de artes dramáticas. Eles oferecem excelentes programas culturais, com estrutura de qualidade e agenda diversificada. Destaque para o teatro do SESC, do SESI, o Teatro Independente Nelson de Castro e o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Vale à pena ainda ficar de olho no calendário cultural, para curtir os melhores espetáculos.

Seguindo no roteiro cultual, que tal curtir os museus da cidade? O Museu Histórico Dr. Leonam Sellmann Nazareth guarda documentos e objetos pessoais doados pelos cidadãos da cidade, que contam a história do município. Outros museus de destaque são o Museu de Ensino e História D. João VI, o Museu de Arte Naif, o Museu de Arte Primitiva José Antônio da Silva e a Galeria de Arte Municipal.

O Zoológico Municipal é o destino para uma tarde tranquila e divertida. O Bosque, como também é chamado o local, possui uma extensa área verde, onde vivem diversos animais, inclusive micos, que ficam soltos pelo Zoo.

Para compras também não faltam opções: o Iguatemi, o Cidade Norte e o Plaza Avenida são os principais shoppings da cidade. O Mercado Municipal é mais tradicional, mas não deixa por menos no quesito compras. Na hora de cair na balada as opções também variam, mas o destaque vai para a Vila Dionísio, Bless Bar e a Casa Kenty.

 

 

Todas