TERSA > Notícias



17/02/2014

Conheça Tubarão, a Cidade Azul!

Conheça Tubarão, a Cidade Azul!

Muita gente já visitou as belas praias de Santa Catarina. Florianópolis e o Balneário Camboriú são os destinos mais visitados. Poucos, no entanto, sabem que o Estado possui uma série de destinos surpreendentes, como a cidade de Tubarão, a maior do sul do estado, com cerca de 100,000 habitantes. Trata-se não só de um importante centro comercial do Estado, mas também um ótimo destino para quem procura tranquilidade e preços atraentes para passear com a família

A Cidade Azul, como é conhecida, fica um lugar privilegiado: cortada pela rodovia BR-101 e pelo rio Tubarão, fica próxima ao mar, à serra e às piscinas de águas termais catarinenses, proporcionando um passeio e tanto para quem vai até a cidade. Para quem quer aproveitar a praia, o ideal é conhecer a cidade no mês de janeiro, onde são atingidas as temperaturas máximas de 24°C, aproximadamente. Já para os apaixonados por frio, mas que não dispensam o conforto aquecido, visitar as piscinas naturais de água termal no mês de julho é a melhor saída.

Dentre os passeios culturais feitos em Tubarão, os mais famosos são a Casa da Cidade (centro cultural permanente de exposição de artes, cursos e palestras) e o museu Walter Zumblick – localizado dentro do campus da Unisul, uma das universidades mais prestigiadas do Sul do Brasil.

Para os apaixonados pela história do Brasil, a dica é conhecer a Catedral de Tubarão e a Torre da Gratidão, monumento criado para homenagear as pessoas que ajudaram a reconstruir a cidade após a grande enchente que aconteceu em 1974. Já a igreja, datada de 1832, é um espetáculo arquitetônico inigualável.

Todas